sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estudante Intercâmbista Deyse Lemos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) em Gravatá volta a Pernambuco dia 11 de fevereiro


A estudante da EREM Professor Antônio Farias (EREMPAF) em Gravatá Deyse Conceição Lemos  está no grupo de mais 15 intercâmbistas do Programa Ganhe o Mundo (PMG) que desembarcarão no dia 11 de fevereiro, com chegada prevista às 17:43, no aeroporto internacional dos Guararapes, no Recife.  Lemos estará de volta no Estado após 5 meses de intercâmbio estudando em Winnipeg no Canadá.  

No final de janeiro mais estudantes vão estar embarcando para novos destino entre eles: Nova Zelândia e Países de Língua Espanhola.

A gestora da Escola Hialene Esley está organizando uma caravana com os amigos de Deyse Lemos para recepcioná-la no aeroporto.

Faltando menos de um mês para o desembarque no Estado de Pernambuco Deyse Lemos nos envia um relato de sua permanência nos últimos 5 meses no Canadá.



Olá, 
''O intercâmbio Tão Sonhado''

Primeira semana aqui foi super frustrante , eu me perdia , pegava o ônibus errado ,meu inglês travava, não conseguia falar com ninguém e não entendia absolutamente nada nas aulas.

Teve um dia que eu peguei o ônibus errado e fui parar em Downtown justo em uma cantina portuguesa ( para a minha sorte ) , lá eu aproveitei e comi uma feijoada e ganhei uma caixa de serenata (coisa que quem está aqui longe de tudo isso vale muito) depois liguei para a minha host , mas ela não poderia vir me buscar já que eu estava muito longe então veio sua mãe .

Ninguém consegue imaginar o quanto é frustrante você ir tão confiante e ao chegar ao destino final você travar totalmente. Eu acredito que me inglês estava bom quando vim , pois eu realmente tive um professor ótimo ''ANDERSON BRUCE'', mas como nem tudo é perfeito e as coisas só dependem de você , um ótimo professor não adianta se você não se esforça.

Na minha primeira semana na escola eu tive alguns problemas, mas a minha amiga do Afeganistão (Hosai) me ajudou muito , ela me levava para as salas de aula e tirava qualquer dúvida que eu tinha.

Agora como já estou entrosada com as pessoas hoje eu não sinto dificuldade nenhuma .
Uma das piores coisas daqui é a temperatura ( já chegou até - 39 ).

Hoje sou confundida com uma pessoa daqui do Canadá , e quando eu digo que sou do Brasil eles simplesmente não acreditam .

Não sinto tanta falta do Brasil como sentia dois meses antes , recebi algumas propostas para continuar aqui , mas eu recusei porque eu simplesmente quero voltar e acho que ficar mais tempo agora não vai valer tanto.

Hoje eu esqueço de algumas palavras em português e apenas sei em inglês , ou eu entendo em inglês sei o que é , mas não sei como se chama em português.

Boa sorte para a galera que vai viajar e para a galerinha que vai começar o curso .

Intercâmbista Deyse Conceição Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário